Como Agir Quando Você For Abandonado Pelo Seu Amor

Postado em 05 de março de 2011 por em Dicas


Abandonado Pelo Seu Amor



Dicas sobre o que fazer com seu tempo para superar melhor a perda de um amor. Separei algumas dicas para você lidar melhor com o tempo que tem e passar pela fase difícil, que é logo no início da perda.
Os psicólogos alertam que é necessário passar pelo momento de luto. Aceite a perda, chore e se entregue, por uns instantes, à dor. Sinta esse sofrimento, mas não se deixe dominar. Tenha em mente que é um momento passageiro e você precisa se recuperar.



caracao-doente


Terminar um relacionamento é sempre doloroso. Mesmo que seja uma opção sua, uma decisão pensada, o sofrimento é inevitável, afinal, aquela pessoa passou algum tempo ao seu lado. Seja um casamento, namoro, noivado ou um caso mais sério, as proporções são sempre diferentes, mas a adaptação ao estado de “solteira(o)” requer algum momento de estranheza e adaptação.


Não implore

Não implore


A pior coisa que você pode fazer é ficar implorando e chorando atrás da pessoa. Se ela terminou com você, é porque quer distância por algum motivo. Qualquer tentativa de implorar só piora

Veja o lado bom da situação

o-lado-ruim


Nem tudo que acontece de ruim pra nós, é realmente péssimo. Tudo na vida tem seu lado bom, é assim que aprendemos lições, passando por coisas difíceis para aprender a fazer melhor da próxima vez. Dar mais valor, ou menos valor, perceber que algumas pessoas não são feitas pra nós etc.

Veja o lado ruim da pessoa

Veja o lado bom da situação


Para se deprimir menos, é bom você ir tirando a pessoa do altar em que a colocou. Pense nos defeitos, por exemplo até traições que ela possa ter cometido, quem sabe te abandonado pra ficar com outro(a). Dessa forma, você tira bastante do peso da dependência que tem por ela.


Evite músicas depressivas

nao-musicas-tristes


Uma tendência de quem perdeu alguém, é procurar por coisas que lembrem o amor que perdeu. As pessoas que sofrem mais, são aquelas que buscam por isso, ao invés de fugir disso. Ouvir músicas depressivas só vai aumentar ainda mais a tristeza, focar na solidão, e aumentar a culpa e a dor. Procure por coisas mais alegres ou letras que dão a volta por cima.

Não fique em casa se deprimindo

nao-a-depressao


Parar de fazer o que você fazia antes, não sair só porque vai dar de cara com a pessoa, tornar a sua vida mais “esquisita” e diferente vai ser pior. Você estava acostumado(a) com uma rotina e do nada tudo muda por conta de alguém. Evite isso.
Evite ficar em casa sem fazer nada, e se já não tinha nada pra fazer, procure se ocupar.


Encontre uma atividade que exija concentração

concentracao


É difícil se concentrar, mas melhor ainda é fazer um pouco mais de força pra isso. Procure fazer coisas que exijam de você concentração. Jogos são uma boa saída, já que são passatempos e tiram você um pouco do foco. Até mesmo trabalhar ajuda.
Fugir da realidade neste momento é tudo o que você precisa.

Procure os amigos


Uma das primeiras coisas é procurar por amigos pra desabafar. Ficar só e sem ninguém pra dar um conselho é lógico que só vai fazer você piorar.
Um dos problemas de quem foi abandonado às vezes, é querer ficar pior, e achar que com isso a pessoa vai voltar. Não caia nessa, evite ficar sozinho e longe de amigos e parentes.


Procure um novo amor



A melhor de todas as soluções é essa. Quando somos abandonados, nos sentindo jogados fora. Nada melhor do que uma pessoa que esteja interessada em te conhecer, saber das suas preferências, te cubra de elogios, levantando a sua auto-estima.
Se um relacionamento não deu certo é por que não era para ser, então bola pra frente, pois o mundo não acaba só por causa disso, você deve sair para conhecer novas pessoas, tenho certeza que você vai se sentir bem melhor!

TAGS:

Comentários

“Os comentários são feitos pelo Facebook, então comente com moderação e evite tumultuar a discussão! Tks!”

Fatal error: Uncaught CurlException: 7: Failed to connect to api-read.facebook.com port 443: No route to host thrown in /home/cantinhodointern/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 996