Você está preso em uma reunião em que conhece poucas pessoas, ou está sendo anfitrião em um evento social em que seus convidados trazem seus parceiros ou amigos e você não conhece essas pessoas! O que você faz em tais casos? Iniciar uma conversa com um estranho pode ser algo intimidante e desconfortável, a não ser que você siga algumas destas sugestões e dicas.

# Comece com uma saudação. Tome a iniciativa e comece com uma saudação alegre e educada. Há chances de que a outra pessoa também esteja se sentindo desconfortável e isolada em um grande encontro. Apresente-se e ofereça um aperto de mão (se for um costume aceitável).
# Continue a conversa.Assim que fizer os cumprimentos e apresentações, você pode ficar perdido sobre o que fazer a seguir. Bons assuntos de conversa (incluindo alguns clichês) são –Como você conhece o anfitrião?

# O que você faz? (trabalho ou questões relacionadas a profissão)

# Se o encontro tiver uma finalidade, pense nos fins referidos e pergunte como a pessoa está relacionada ao evento.

# Comente qualquer das últimas notícias ou assuntos recentes, sobre um bestseller interessante ou um filme famoso recente

#Falar sobre o clima (Cliché !!!!), ou qualquer elemento ao seu redor que seja interessante.

#Faça perguntas abertas, mas sem ser muito pessoais ou ofensivas.

#Siga a conversa de acordo com as respostas que você recebe dele/dela.

# Linguagem corporal e expressões. Quando falar com alguém, certifique-se de manter contato com os olhos e ter uma expressão agradável em seu rosto. Lembre-se, um sorriso sempre ajuda, mas não um sorriso amarelo!

# Seja um bom ouvinte. Ao falar com os novos contatos, a idéia básica é ter uma conversa bidirecional. Então não monopolize a conversa e ouça o que a outra pessoa tem a dizer. Ao mesmo tempo, certifique-se de estar atento ao que a outra pessoa está dizendo. Interromper nos momentos certos para oferecer sua opinião irá incentivar a outra pessoa a se abrir e você poderá ter uma conversa animada e interessante.

# Use elogios. Se você estiver conversando com o host ou hostess, elogie-os sobre a forma como organizaram o evento, a decoração ou a atenção aos detalhes sobre o evento. Você também pode utilizar elogios quando falar com outras pessoas que não são os anfitriões. Nunca, nunca, faça comentário sobre o corpo ou aparência de uma pessoa, no entanto é ok fazer elogios a itens pessoais, como jóias, sapatos ou outros acessórios.

Fonte:ComoFazerTudo

TAGS:

Comentários

“Os comentários são feitos pelo Facebook, então comente com moderação e evite tumultuar a discussão! Tks!”